“McConkey Documentary”

A 8 de Outubro, terça-feira, a Red Bull Media House em associação com a MSP Films lança um filme/documentário sobre o famoso esquiador Shane McConkey.

O atleta começou como esquiador de competição, mas mais tarde viria a ser conhecido como o “pai” do esqui radical, participando em filmes inovadores que combinavam a modalidade de esqui com o Base Jumping.

O seu espírito temerário ajudou na progressão do desporto deixando um legado bastante rico para os atletas que seguirão as suas pisadas. O seu legado consiste também no design de novos esquis adaptados especificamente para o tipo de condições em que Shane trabalhava.

McConkey faleceu no ano de 2009 após um acidente de esqui em Itália, deixando para trás a mulher, Sherry McConkey e a sua filha.

O filme foi divulgado pela primeira vez no início do ano no Tribeca Film Festival em Nova Iorque e agora, para deleite de muitos, pode ser pré-adquiridol em DVD ou através do iTunes, sendo que a sua aquisição só será feita depois do lançamento no dia 8. É de salientar que todas as receitas reverterão a favor da família de Shane McConkey.

Aqui ficam alguns clips disponibilizados:

Sherry McConkey – A Mulher que Roubou o Coração de Shane McConkey
http://www.youtube.com/watch?v=26vatfcrsTE

Scott Gaffney: Filmes e Memórias com Shane
http://www.youtube.com/watch?v=f0RPwJRrElw

A Mudar o Desporto de BASE Jumping – 30 Segundos com Shane 
http://www.youtube.com/watch?v=bnEhLuVZNgc

Site Oficial:  http://mcconkeymovie.com/

Fonte: Red Bull Media House