Batkid por um dia!

A Fundação Make-A-Wish, que também existe em Portugal, tem como missão realizar o sonho de crianças e jovens que correm o risco de não terem tempo ou possibilidades de verem o seu maior sonho concretizado ( http://www.makeawish.pt/).

Em São Francisco, a missão foi levada ao extremo para realizar o sonho de Miles, de apenas 5 anos. Miles é um enorme fã de Batman em fase de remissão de leucemia que gostaria de ser o seu herói preferido por um dia, e a fundação fez com que toda a cidade se transformasse em Gotham City durante 24 horas.

Transformado em Batkid, o rapaz de 5 anos ficou surpreendido por ver muldiões nas ruas a apoiá-lo neste dia tão especial depois de receber um telefonema do Chefe da Polícia para salvar a cidade. Juntamente com Batman (não Christian Bale, mas um dos 12 mil voluntários que ajudaram a realizar este sonho) Miles percorreu as ruas num Lamborghini ao estilo de Batmobile, salvou uma dama em apuros, arruinou os planos do Enigma e salvou a mascote da equipa de basebol dos Giants que fora raptada pelo Pinguim.
Mas antes de todos estes salvamentos, Miles parou ainda no Burger Bar para almoço e teve direito a uma conferência de imprensa com o Mayor Ed Lee. O dia terminou em pleno quando Miles, aka Batkid, foi chamado até à Câmara onde o Mayor lhe premiou com a chave da cidade.

Tudo isto foi possível porque a porta-voz da fundação enviou um e-mail a pedir voluntários para dar vida a este sonho de Miles. Após o pedido se tornar viral, foram milhares aqueles que decidiram apoiar.

Podem ver um pequeno vídeo sobre o grande dia de Miles aqui:
http://mlb.mlb.com/news/article/sf/batkid-to-the-rescue-childs-wish-comes-true?ymd=20131115&content_id=63964196&vkey=news_sf

E algumas imagens de um dia certamente inesquecível, tanto para Miles, como para a cidade de São Francisco (via Screen Rush)