Review: Deadfall

deadfallCrítica por: Helena Rodrigues

“Os protagonistas são Eric Bana e Olivia Wilde. Um thriller que decorre num ambiente gélido, e que posso dizer, foi “refrescante”, mas soube a pouco. Addison e Liza dão início ao filme e são-nos apresentados como assaltantes/criminosos. Durante a fuga, um acidente no meio de uma tempestade de neve vai causar todo um rol de acontecimentos que vão interligar várias personagens.

A história em si, embora não seja soberba, acaba por cativar porque desperta curiosidade a cada canto, mas infelizmente não culmina em nenhuma revelação explosiva que nos deixe boquiabertos. Não vemos muita profundidade na maioria das personagens, mas Addison – interpretado por Eric Bana – acaba por ser a figura central, revelando um misto de assassino frio com pessoa extremamente educada e protectora, para mim, foi o único que fez o filme valer a pena.

Julgo que todos os mistérios e segredos intrínsecos na história poderiam ter sido mais bem aproveitados de forma a tornar este thriller bem mais forte. Coisa que ficou em falta. Outra das falhas foi o trabalho das personagens secundárias, nomeadamente os agentes policiais daquela “santa terrinha” que agem constantemente como incompetentes, o que retira a seriedade do filme. Que posso dizer mais? Não me “encheu os olhos”, mas soube bem ver um género diferente.”