Review: Os Mestres da Ilusão

nowCrítica por: Helena Rodrigues

 

“Eis um filme de bom entretenimento, com sentido de humor e um ritmo alucinante. Queremos estar atentos a todos os pormenores, mas o próprio filme é um elogio à ilusão e no meio de tantas luzes, brilho e engodo, acabamos por nos deixar levar.

Um grupo de ilusionistas, mestres na sua arte, conseguem assaltar bancos e cofres durante um espectáculo de magia. Eles estão sempre um passo à frente, tanto da Polícia como de nós, telespectadores, que temos de suar um pouco para os acompanhar.

Com Jesse Eisenberg os diálogos velozes e inteligentes são de esperar, Woody Harrelson cumpre o seu papel na perfeição como “leitor de mentes”, uma capacidade fascinante e ao mesmo tempo bastante irritante, Isla Fisher não teve uma interpretação assim tão espectacular, sendo ofuscada pela doce Mélanie Laurent (Sacanas Sem Lei)…a actriz traz um toque de mistério a toda a trama, mas sempre de forma encantadora. Michael Caine e Morgan Freeman estão lá no meio para causar mais sensação do que outra coisa, ainda assim, têm como propósito ser mais uma distracção… ocultando o truque que procuramos descobrir. Mark Ruffalo é o polícia descrente, que se vê envolvido no meio de um “espectáculo de fantoches” onde os suspeitos estão sempre a saltitar e a trocar-nos as voltas.

Um bom argumento, uma história divertida onde ninguém falha e há um truque de ilusão por resolver… eu só consegui descobri-lo nos últimos 10 minutos do filme, e vocês?”