Review: Last Vegas

last_vegas_ver2_xlgCrítica por: André Gomes

“O filme é sobre um grupo de amigos com setenta anos de idade que já se conhecem desde a infância. Um deles vai casar e resolvem fazer a despedida de solteiro em Las Vegas. O filme retrata humoristicamente a enorme dificuldade que os homens têm em lidar com a idade, com o passar dos anos, com a velhice.
Alguém sábio e experiente, disse-me um dia destes que o cérebro adapta-se ao avançar da nossa idade em forma de – não sei se é a palavra certa – resignação, porque se assim não fosse ficaríamos loucos.
O filme tem momentos bastante engraçados, com piadas nos diálogos entre os actores, peripécias e pura diversão, contando com um elenco que tem já um vasto currículo, diga-se de passagem, com bastante qualidade. Michael Douglas, Robert de Niro, Morgan Freeman e Kevin Kline, juntos num filme só podia dar bom resultado.
Passa-se um bom momento a ver estes fantásticos actores já com idades avançadas a proporcionarem momentos hilariantes.
Um filme que de velho não tem nada, que nos inquieta por entre as linhas do humor, sobre a realidade de sentirmos os anos a passarem e por vezes, talvez vezes de mais, a fugirem também.