Review: Capitão América, Soldado de Inverno

Imagem: Marvel Entertainment

Imagem: Marvel Entertainment

 

Crítica por: André Gomes

“Capitão América 2: The Winter Soldier, para mim está bem melhor que o primeiro filme. Está bem mais atractivo e com bastante mais acção.
Mostra-nos um Steve Rogers (Chris Evans) a tentar adaptar-se a um mundo completamente diferente do que aquele que deixou em “O Primeiro Vingador”. O herói volta a trabalhar para a S.H.I.E.L.D, mas rapidamente fica evidente para o Capitão que a organização não é mais a mesma. Isso leva-o para um conflito que ameaça destruir a S.H.I.E.L.D.

Steve Rogers e Natasha Romanoff /Viúva Negra (Scarlett Johansson) não sabem em quem podem confiar durante essa ameaça, porque o inimigo está infiltrado na própria S.H.I.E.L.D. E para piorar tudo, o misterioso “Winter Soldier” é um desafio mortal e constante no caminho deles.

Chris Evans finalmente encarna de vez Steve Rogers. O intérprete melhorou muito a sua actuação e conseguiu transmitir o conflito de ser um homem fora de seu tempo e ser a voz de liderança, que o torna Capitão.
Um exemplo, o discurso do herói para o pessoal da S.H.I.E.L.D e a reação daqueles que o escutam é uma óptima sequência, faz crer que aquelas pessoas realmente acreditam e confiam nele.

Scarlett Johansson mostra-nos um pouco mais da agente Viúva Negra, dando ainda mais profundidade à sensual espiã. Samuel L. Jackson, apesar de voltar ao papel de Fury, consegue trazer algo novo ao personagem, além de destapar a pala do olho e aderir aos óculos escuros, viaja curiosamente para a Europa (o que será explicado em The Avengers 2, considerando que as filmagens estão ocorrer no continente europeu – Itália e Londres).

Este não é um filme só de Steve Rogers, apesar de ele ser o destaque.
Todos os personagens têm seu momento para brilhar, é um filme de equipa, é um filme com emoção. É um filme para quem não aguenta esperar pelos “The Avengers 2″… como começa a ser hábito na Marvel, contém after credits!

Contrariamente ao primeiro filme, que achei maçador, este filme está muito bom.”

VER TRAILER