Review: O Céu Existe Mesmo

heaven_is_for_real_xlg
Crítica por André Gomes:
“Heaven is for Real. Aqui está um filme que consegue prender não apenas os religiosos. E podem acreditar quando digo isso.O filme, realizado por Randall Wallace é baseado no livro do mesmo nome, escrito pelo pai do Colton, Todd Burpo. O livro ganhou o título de best seller. Mas sobre o filme, que foi baseado em factos reais, o que realmente impressionou foi a tamanha simplicidade mostrada, que de nenhuma forma diminuiu a emoção.
E, de facto, o ponto forte é a emoção. Emoção essa que o actor Connor Corum (Colton) conseguiu passar tão bem com tão pouca idade.
O director é inteligente o bastante para inserir personagens mais céticos sobre o assunto, seja a psicóloga a quem Todd Burpo busca ajuda ou até a sua esposa, que não pretende entrar na discussão de: se aquilo que seu filho viu é verdade ou não.
O importante é que o pequeno acredita nesta magia e ponto.
É um filme simples, directo, que tem como proposta vender a imagem do Céu para os seus seguidores. A fé em Deus faz-nos crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível. Com ou sem ela, o que é certo é que este filme deixou-me a pensar, tendo em conta que isto não foi ficção, aconteceu realmente… “