Review: Focus

Focus

Crítica por: André Gomes

“É uma mistura bem orquestrada entre filme de burlas e uma comédia romântica, em que Will Smith mostra-nos todo o charme e carisma que já conhecemos no papel do burlão já entendido e batido nestas andanças. Will Smith mais uma vez actua como em todos os seus outros filmes. Tem uma prestação mediana, faz o seu típico papel cómico com alguns momentos dramáticos e cheio de caras e bocas. Margot Robbie interpreta muito bem a “quase inocente” ladra amadora, que se apaixona pelo seu “mestre”.

A fotografia do filme junto da direção de arte é muito boa, principalmente a arte do longa. Como ambos são ricos, eles desfrutam de lugares luxuosos que são muito bem construídos a partir de designs lindos.

Interessante, divertido e surpreendente, tem uma história muito apelativa, não só pelos cenários exóticos escolhidos e pelos esquemas e burlas mostrados, com romance à mistura, mas principalmente porque, apesar do ritmo geralmente lento do filme, as reviravoltas do enredo fazem com que estejamos constantemente agarrados ao ecrã a tentar deduzir o que vai acontecer a seguir. Para um final de tarde descontraído recomendo a ida ao cinema para assistirem a este filme e aconselho que o façam com mente aberta. Não esperem ver uma cópia do “Ocean’s Eleven” ou do “The Italian Job”, mas acreditem que não desperdiçarão o vosso tempo e dinheiro.”

VER TRAILER