Review: No Coração do Mar

Crítica por: Helena Rodrigues

” A história começa com um escritor à procura de uma inspiração, de seu nome Herman Melville. Ele desloca-se até Nantucket para falar com um dos sobreviventes do outrora famoso baleeiro Essex, que segundo reza a lenda foi atacado por uma baleia branca gigante.

E é desta forma que é contada a aventura vivida pelo Primeiro Oficial Owen Chase e o Comandante do baleeiro George Pollard. Dois homens que se lançam ao mar com ambições altas. A missão é simples: caçar baleias e retirar-lhes o óleo. Mas quando uma sucessão de acontecimentos infelizes obriga a tripulação e os seus superiores arriscarem por novas rotas desconhecidas, acaba por tornar-se uma história de homens que tentam provar o seu valor. O que começa por ser apenas uma ambição material e de carreira, rapidamente se torna numa questão de sobrevivência, igualdade entre homens e uma aprendizagem solene sobre as forças da natureza.

Esta é a história que inspirou a obra de “Moby Dick” de Herman Melville.
Chris Hemsworth mostra outra faceta, talvez mais séria e dramática, notando-se um empenho forte do actor para este papel. Porém, sinto que se perdeu algo neste filme realizado por Ron Howard. A história tem tudo para ser épica. Uma aventura no alto mar, uma baleia gigante, tempestades e bons actores como Brendon Gleeson e Cillian Murphy. Mas senti que faltou uma profundidade maior na construção das personagens e no seu arco, no geral. Os momentos mais intensos acabaram por ser quando Owen Chase se cruzava com a baleia que lhe traria este enorme desafio de vida. Fora isso, a sobrevivência da tripulação não causa tanto impacto.

O filme terminou e senti que estava incompleto de alguma forma.”

VER TRAILER