Review: Bons Rapazes

 

Crítica por: Helena Rodrigues

Tendo sido realizado e escrito por Shane Black é inevitável que nos venha à memória a mesma dinâmica que encontramos em Robert Downey Jr e Val Kimmer em Kiss Kiss Bang Bang e até mesmo no duo Mel Gibson e Danny Glover na saga Arma Mortífera.

Russell Crowe e Ryan Gosling são “Jackson Healy” e “Holland March”, respetivamente, dois detetives que acabam por ficar envolvidos no mesmo caso e aproveitam as técnicas e habilidades específicas de cada um para desvendar o homicídio de uma atriz porno e o desaparecimento de uma jovem chamada Amelia.

Costumo apreciar este tipo de enredos, que de investigação enfadonha nada tem, e que nos leva por entre teias e mais teias de conspirações e mentiras fazendo-nos desconfiar de cada nova personagem que aparece, acabando por se tornar uma aventura também para nós, o público.

Foi refrescante ver esta nova parelha. Russell Crowe distanciou-se dos seus papéis mais sérios e profundos e oferece-nos uma personagem simultaneamente misteriosa e divertida que combina na perfeição com o seu novo partner in crime Gosling que também já provou adaptar-se muito bem aos géneros dramáticos e cómicos.

TNG_Day_#41_01222015-172.dng

Numa época em que estamos cercados por filmes que se passam no espaço, ou com super heróis que vêm do espaço, ou com robôs que vêm do espaço…um cenário que descreve o panorama dos anos 70 na cidade de Los Angeles é uma lufada de ar fresco. Desde as paisagens, aos ambientes exuberantes da indústria cinematográfica, ao guarda-roupa e à banda sonora, melhor teletransporte era impossível.

Para quem gosta de mistério, comédia e uma pitada de humor negro aqui e acolá que nos choca e nos faz agarrar o estômago de tanta risada este é um dos filmes que vale a pena ver. O arco dos dois protagonistas tem princípio, meio e fim e no meio de uma investigação que aparenta ser caótica vamos aprendendo mais e mais sobre este dois novos heróis e no final, sem dúvida alguma que torcemos por eles.

the-nice-guys-russell-crowe-ryan-gosling-image

A meu ver, cumpre o objetivo de ser um bom filme de entretenimento que podemos muito bem rever se quisermos aumentar o nível de boa disposição.

VER TRAILER