Review: O Misterioso Louis Drax

Crítica por: Helena Rodrigues

Louis Drax é um rapaz de 9 anos que não teve uma infância normal. Correr perigo é uma constante na sua, ainda curta, vida. No seu nono aniversário, Louis morre um acidente trágico, mas regressa ao mundo dos vivos, permanecendo porém num coma profundo.

Enquanto Louis está preso num outro mundo que ninguém consegue alcançar, vamos conhecendo mais sobre a sua história através de flashbacks. Nessas recordações instantâneas ficamos a conhecer os diferentes laços emocionais que partilha com a mãe e o pai. É por entre essas recordações que se escondem as pequenas peças de um quebra-cabeças que nós, deste lado, tentamos montar para desvendar a verdade sobre o acidente de Louis.

gallery-1467114578-9th-life-louis-drax

Este é um filme que vinga pelo mistério e suspense que se vai acumulando. Por entre a narração de Louis, há momentos de humor, mas trata-se de um humor estranho e negro que nunca nos deixa completamente descontraídos. Não se trata de uma comédia nem de um romance, é uma história misteriosa que nunca fica assente num só patamar chegando a atingir outros níveis da nossa imaginação.

Aiden Longworth faz um belíssimo trabalho. Consegue transparecer um Louis Drax estranho e sádico, mas complementa-o com os elementos naturais de uma criança de 9 anos: inocência, carinho e receio.
Jamie Dornan é o médico que acompanha o estado comatoso de Louis tentando descobrir o que de facto aconteceu na tarde do seu aniversário. O actor não consegue brilhar e a sua personagem não consegue ter muito impacto., apesar de se tornar um elo importante na investigação (Desculpa, Dornan, mas ainda não me convenceste!)
Por outro lado, um aplauso para o actor Aaron Paul que interpreta o pai de Louis Drax. Sendo ele um dos principais suspeitos no acidente de Louis, Aaron Paul dá-nos uma personagem que nunca revela tudo, mas revela o essencial para nos deixar na constante dúvida sobre o que ele seria capaz ou não de fazer pelo filho.
Sarah Gadon é a mãe de Louis Drax. A sua personagem é crucial no desenrolar da história. É através dela que conhecemos as origens de Louis, assim como a ligação forte que partilham.

maxresdefault

Sendo difícil explicar a história, é preciso nos deixarmos envolver. No enredo, nem sempre o que vemos faz sentido, nem sequer parece real. Na verdade, estamos a acompanhar a viagem de uma criança com um passado duvidoso que tenta comunicar com o mundo exterior enquanto se debate num coma profundo.

“O Misterioso Louis Drax” capta a nossa atenção e mantém-nos presos ao mistério.
É um filme que vai agradar aos que são apreciadores daquilo que pode ser considerado “esquisito e invulgar”, mas garanto que vale a pena.

VER TRAILER