Review: Saqueadores

Crítica por: André Gomes

“Devido à cortesia do Cinemundo a Sala Esgotada foi à antestreia do filme Saqueadores.
O elenco inclui Christopher Meloni, Dave Bautista, Adrian Grenier e Bruce Willis como figuras principais.

Um banco é alvo de um assalto brutal e todas as provas apontam na direcção do proprietário e dos seus poderosos clientes. Quando os roubos violentos continuam, três agentes do FBI decidem aprofundar o caso e descobrem que, por detrás da onda de assaltos e homicídios, está algo mais “sinistro”. E é isso que, na minha opinião, torna este filme interessante. Não é pela sua história, que é banal, mas sim pela categoria com que o realizador Steven C. Miller “engendrou” o enigma que nos leva a nós, espectadores, questionarmo-nos ao longo do desenrolar do filme de que há algo mais além das suspeitas do FBI.

marauders

Christopher Meloni está de volta ao mundo do crime no novo filme Saqueadores. A sua personagem é “Montgomery”. Tem uma actuação interessante e é ele o impulsionador de todo o processo de investigação. Gostei.
Dave Bautista tem um papel secundário, não é muito relevante para a história, mas é uma figura para impôr respeito.
Bruce Willis, posso dizer que já fez melhores trabalhos…apesar de conseguir desenvolver bem a sua personagem, não me convenceu de todo.

marauders-2

E depois há o acto final, cheio de revelações e reviravoltas. Quando se pensa que se descobriu tudo, deixa-nos a pensar numa conclusão moralmente duvidosa. Afinal quem é ? Foi quem? Gosto deste tipo de filme, que não se resume apenas a um filme de acção habitual, em que há tiros, explosões, sangue, feridos, mortos, os bons vencem e o maus vão presos. É um filme que apesar de ser uma história que não é de todo uma surpresa, surpreende-nos no seu desfecho.

Com o Outono a chegar e não lhe apetece ir passear tem sempre a opção de ver um filme
e este recomendo.”

VER TRAILER