Review: Doutor Estranho

Crítica por: André Gomes

“O mais recente filme da Marvel Cinematic Universe é Doutor Estranho !!! A Marvel cada vez mais em voga, a passar do livro aos quadradinhos para o grande ecrã as histórias dos seus heróis, com grande sucesso.

O filme foca-se na origem do super-herói que lhe dá nome.
Começa por abordar a vida do Doutor Stephen Strange antes de qualquer coisa “estranha” mudar o seu destino. Doutor Estranho é interpretado por Benedict Cumberbatch, um excelente actor que desta vez desempenha o papel de super-herói e faz mais um desempenho acima da média. Ele é um profissional, o melhor na sua área, e tem plena consciência disso, elementar.

O neurocirurgião passa os dias a “humilhar” os colegas e recusando casos que não sejam verdadeiramente desafiadores.Só que um acidente, causado pela sua própria arrogância, muda tudo.

Ele perde os movimentos das mãos e vê-se incapaz de exercer a profissão da qual tanto se orgulha. Depois de esgotar as suas chances na medicina tradicional ele vai para Catmandu no Nepal. Em busca de um milagre, as circunstâncias levam-no a descobrir o mundo como nunca antes imaginaria. Seguindo os ensinamentos da Anciã, Strange é treinado nas artes místicas e encarregado de proteger o mundo de ameaças mágicas.

A Anciã interpretada pela inglesa, Tilda Swinton, apresenta-se com um visual próprio.
Ela compartilha os seus conhecimentos sobre outros mundos e criaturas que estão além do alcance dos Vingadores como se fosse algo absolutamente normal. Talvez por ter virado uma rotina para quem está há muitos séculos a defender a Terra de ameaças místicas.

landscape-1459632762-benedict-cumberbatch-doctor-strange

Todo o elenco consegue superar as expectativas. Mesmo quem já estava empolgado com atores como Benedict Cumberbatch , Tilda Swinton, Mads Mikkelsen , Chiwetel Ejiofor e Rachel McAdams vai surpreender-se, pois cada um dos papéis funciona extremamente bem para eles.

Mais um filme da Marvel com sinal de “mais”. Um filme diferente no que diz respeito aos parâmetros da Marvel, e ganham com isso, pois mesmo fugindo um pouco ao que habituaram os seus fãs, o filme foi bem realizado e interpretado e o atrevimento da realização do filme foi encerrada com sucesso.

Nota: Doutor Estranho tem duas cenas extras. Uma logo após os primeiros créditos e outra após o segundo.