Cinema Português em grande destaque neste mês de Março + Passatempo

Neste mês de Março não há desculpas para não dar um pulinho ao cinema, ainda para mais, quando dois filmes de autoria portuguesa estão em cartaz.

A 9 de Março estreia “São Jorge”,  realizado por Marco Martins e com Nuno Lopes no papel principal. O filme conta a história de Jorge, um lutador de boxe que vê o ambiente familiar ameaçado quando a mulher decide voltar para o Brasil com o filho de ambos. Jorge vê-se forçado a aceitar um trabalho “duvidoso” que consiste em cobrar dívidas aos que, tal como ele, se encontram em dificuldades financeiras.

O filme de Marco Martins estreou-se no Festival de Veneza em 2016, onde esteve a competir na categoria de Melhor Filme e Nuno Lopes venceu o prémio de Melhor Actor na categoria Venice Horizons Award.

VER TRAILER

sao-jorge

Na semana seguinte, a 16 de Março, chega às salas de cinema a comédia realizada por Diogo Morgado, “Malapata”. O enredo retrata as peripécias vividas por Carlos e Artur quando descobrem que, alegadamente, ficaram milionários. Mas atrás da sorte vem sempre uma mão cheia de azares e acontecimentos bizarros, forçando os dois amigos a compreender que há coisas mais importantes na vida do que o dinheiro.

Rui Unas, Marco Horácio, Manuel Marques e o próprio Diogo Morgado preenchem o grande ecrã, com participações especiais de Luciana Abreu, Ana Malhoa e Luís de Matos.

O filme estreia a 16 de Março, mas ainda vão a tempo de ganhar convites duplos para as antestreias – PASSATEMPO CINEMUNDO

VER TRAILER

malapata_cartaz_web

Anúncios