Review: The Edge of Seventeen

Desde muito pequena que Nadine nunca se sentiu inteiramente integrada com o mundo. Sempre teve uma relação de amor-ódio com o irmão, sempre andou às turras com a mãe e a única pessoa que a fazia sentir-se bem consigo mesma era o pai, que morre cedo de mais.

Saltando uns anos para a frente, encontramos uma Nadine com uma personalidade muito vincada, com um estilo e expressão muito próprios e singular nas suas atitudes embaraçosas, com as quais muitas raparigas de 17 anos se irão identificar. Falo por mim, pois eu lembro-me de muitos “awkward moments” nos meus tempos de escola e também me recordo de olhar para o céu de vez em quando e pensar “Porquê eu?”.

A vida de Nadine torna-se muito mais “dramática” quando a sua melhor amiga, aquela que é a única que a compreende e que partilha consigo seu mundo começa a namorar o seu irmão. Sentido-se traída e vendo-se completamente sozinha, Nadine inicia uma viagem de auto-descoberta, com alguma raiva e mágoa ainda acumuladas, até encontrar o equilíbrio que tanto procura na sua vida.

The-Edge-of-Seventeen

As conversas com o seu professor (Woody Harrelson) são excelentes e sempre bem-vindas e a dinâmica com o colega de turma ( Hayden Szeto) são encantadoras.

Este é um filme enternecedor, em que, por muito que achemos que Nadine seja exagerada naquilo que está a sentir (porque há dramas bem piores!) acabamos por dar um desconto. Afinal, muitos de nós passámos por aqueles momentos em que achámos a vida injusta, ou que ninguém nos compreendia, ou que a vida nunca poderia ficar pior. Mas os anos passam e nós crescemos e agora desejamos voltar atrás no tempo para reviver esses grandes dramas, que não eram dramas nenhuns. Pelo caminho aprendemos muito sobre nós mesmos e ao vermos este filme, é impossível não reagir com sorrisos quando nos lembramos da nossa adolescência, do que fizemos e não fizemos, e que, apesar de todos os dramas pelos quais passámos, continuamos aqui, sobrevivemos!

Um bom filme, com um belo toque de emoção no final.

Por: Helena Rodrigues

VER TRAILER

Anúncios