REVIEW: ASSIM NASCE UMA ESTRELA

“Assim Nasce uma Estrela” com Bradley Cooper e Lady Gaga conta a história da empregada de mesa Ally que apesar das dificuldades, nunca desiste do sonho de se tornar uma estrela. Ela conhece e apaixona-se pelo cantor consagrado Jackson Maine, cuja vida entra uma espiral descendente devido ao vício de álcool e drogas, enquanto Ally começa finalmente a ver a sua vida progredir na direcção que tanto desejava. Trata-se de um remake da versão original de 1973 com Janet Gaynor e Fredric March.

Adorei a forma como as personagens se envolvem, a luz que a personagem da Lady Gaga dá ao papel do Bradley Cooper, um homem aparentemente bem resolvido, mas na realidade, um homem cheio de frustrações e problemas pessoais.

Pontos positivos na interpretação da Lady Gaga: TUDO! Adorei o seu papel. Conheci (conhecemos) um lado da sua pessoa que nunca antes vira, tanto na faceta de actriz como na faceta de cantora. É realmente uma artista.
Outros dos aspectos positivos: Bradley surpreendeu ao cantar obviamente!  Como dupla tanto um como outro foram espectaculares, acho que encaixaram bastante bem.
A forma como o actor desempenhou o seu papel também é de ressalvar. Encarna um artista de sucesso com vários problemas pessoais mal resolvidos. Apesar de ser um bom artista vive uma vida repleta de frustrações.

a-star-is-born-3

A banda sonora foi também dos aspectos mais positivos de sempre… das melhores que já ouvi num filme nos últimos tempos.

O que mais me marcou no filme foi sem dúvida o final. Para muitos pode parecer “injusto” (no spoilers!) mas para mim era o que fazia mais sentido e acho que na realidade este final mostra como a vida de um artista pode ser. Nem sempre as nossas escolhas e o facto dessa vida de sonho nos proporcionar um pouco de tudo, nomeadamente as “facilidades” de podermos ter o que queremos, nos leva para um caminho melhor.

Andreia Valentim Gonçalves
Mais filmes vistos em LETTERBOXD